Logo do Site Hospedando Sites

Site Hackeado? Deixe com a Gente!

Uma das piores coisas que pode acontecer em um negócio digital é um ataque hacker.

Ele paralisa o teu negócio e demonstra como ele pode ser frágil, não tem investimento ou pior ainda: Não tem a devida atenção de um profissional!

Desde 2007 trabalhando com Hospedagem de Sites e WordPress, temos as ferramentas necessárias para identificar o motivo do problema e apresentar a solução.

Isso por um valor justo e sem abusos pra você que precisa resolver esse problema.

Restauramos o seu site WordPress

Oferecemos um pacote de manutenção para varrer o seu site e identificar e eliminar quaisquer infecções.

Além de toda a identificação, backup e remoção, fazemos novos testes e varreduras para garantir a total remoção do vírus e dos Malwares que causaram danos ao seu site ou loja virtual.

A segurança da sua loja virtual é nossa prioridade. Por isso, instalamos plugins de segurança internacionais para garantir a proteção dos seus dados. Caso haja uma nova invasão, seu site estará ainda mais seguro.

Nosso processo de trabalho

Identificar Malware

Identificação da infecção

Usamos ferramentas específicas para detectar qualquer vírus ou malware. Isto garante que todas as partes do seu site ou loja virtual sejam vasculhadas em busca de malware.

Varredura Manual

Varredura manual

Fazemos uma varredura manual do seu site para identificar alterações de arquivos que comprometem a segurança e qualquer vírus, malware ou invasão será identificada.

Imagem Revisão

Revisão

Uma solicitação de revisão é enviada para os órgãos que indicam que o site não é confiável e inseguro. Como o Google, Bing, Yahoo, SiteAdvisor, entre outros.

Imagem Checklist

Checklist de segurança

As verificações são importantes para garantir a segurança do site. Verificamos os arquivos, a versão do WordPress, os temas e dos plugins e o banco de dados.

Segurança do Servidor

Segurança do servidor

Depois de verificar as permissões e diretivas da pasta pública do servidor web, verificamos as versões do software utilizadas no servidor.

Imagem Relatório

Relatório

Ao final , você receberá o relatório do serviço que foi prestado em seu site. Isso será útil caso alguma instituição ou site identifique a presença de malware ou vírus no site.

Problemas de ter um site infectado

Imagem Google

Campanhas Pausadas

Ter um site infectado pelo malware pode significar a perda de dinheiro e possíveis clientes, uma vez que suas campanhas podem ser interrompidas pelo Google ou Facebook.

Imagem Popup

Pop-ups indesejáveis

Pop-ups que redirecionam os usuários para sites maliciosos ou pornográficos são indesejáveis e podem levar à perda de visitantes importantes.

Imagem Hacker

Roubo de informações

As suas informações pessoais podem ser roubadas se o seu site for invadido ou se tentarem fazer Phishing, onde são utilizadas para roubar os dados de outras pessoas.

Imagem Aviso

Aviso da Hospedagem

Sua conta de hospedagem pode ser suspensa e até mesmo perder a possibilidade de voltar a hospedar o domínio nos servidores deles caso haja uma tentativa de Pishing.

Imagem Processos

Processo Judiciais

Roubo de informações pode ocasionar em processos. É importante provar que não utilizava seu site para roubar informações para evitar dores de cabeça.

Imagem Aviso Antivirus

Aviso do Antivírus

Se um site for inscrito na Blacklist, os programas de proteção, como os Antivírus, podem emitir avisos, bloqueando o site para o usuário.

Perguntas Frequentes (FAQ)

 

A plataforma WordPress é segura, mas você deve tomar alguns cuidados para manter seu site seguro.

Os riscos à segurança e invasões podem acontecer por brechas de segurança em plugins e extensões mal verificadas e de pouca credibilidade, adicionadas ao site ou loja virtual.

Para manter seu WordPress seguro, também é importante que você mantenha as atualizações em dia.

 


Vírus são programas de computador projetados para se infiltrar em outros sistemas e arquivos, se espalhando assim por diversos computadores e dispositivos.

Eles são caracterizados pelo seu objetivo de causar danos, alterações ou roubo de informações sem o consentimento dos usuários.

Malware é um termo utilizado para se referir a qualquer tipo de software hostil ou intrusivo.

Badwares, por sua vez, são softwares prejudiciais que não foram criados com a intenção de causar danos.

Caso você receba um alerta do Google, é importante que você envie o e-mail para o nosso suporte para que possamos analisar o problema e corrigi-lo o mais rápido possível.

Vale ressaltar que nem todos os alertas do Google são considerados um vírus, mas podem ser um erro de código que ocasiona o aviso.

Os serviços Transparency Report e Sucuri SiteCheck permitem que você verifique o status de segurança do seu site. No entanto, é possível que as ferramentas não sejam capazes de identificar o motivo pelo qual as campanhas foram pausadas ou os alertas de vírus foram emitidos. Nestes casos, será necessária uma avaliação mais aprofundada para encontrar a causa do problema.

Sim, oferecemos um suporte por 60 dias caso aconteça qualquer fator predominante do vírus.

A nossa garantia é estendida justamente para comprovar a eficácia do nosso trabalho.

Além disso o HospedandoSites guarda o backup antigo e limpo do seu site para uso posterior. Esse backup é deletado a partir do 3° mês.

Eles não são a mesma coisa! Malware é um programa projetado para infiltrar um computador e executar funções sem a permissão do usuário.

Já um vírus é um software malicioso que infecta o sistema, faz cópias de si com a intenção de se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.

Podemos dizer que todo vírus é um malware, mas nem todo o malware é um vírus.

Um vírus de computador é uma categoria de malware que tem este nome porque sua infecção se estrutura da mesma forma que um vírus biológico.

A falta de atualizações de software e de revisões das diretrizes de segurança (no WordPress e na infraestrutura de servidores) deixa o site suscetível a ataques.

A segurança é extremamente importante para que não haja brechas e vulnerabilidades.

O WordPress é uma plataforma que está em constante desenvolvimento.

Desta forma, sempre está sendo atualizada. Em cada atualização são adicionadas novas funcionalidades e mudanças no sistema.

Sem uma atualização segura, as devidas correções de segurança que impedem o acesso indevido de softwares maliciosos não existem. Ou seja: perigo!

Sim, eles podem. Por meio de um processo automático de tentativa e acerto para o descobrimento da combinação certa e acesso a senha do site.

Você pode usar uma ferramenta do Google chamada “Status da Navegação segura do site” para verificar se um site é seguro.

A ferramenta examina milhares de URLs todos os dias para encontrar sites que não são seguros.

Se o Google identificar um site como inseguro, ele exibe um aviso na pesquisa do Google e nos navegadores da web.

Para verificar se um site é seguro, basta inserir sua URL na ferramenta.

O link para acessar a ferramenta é este: https://transparencyreport.google.com/safe-browsing/search

É importante fazer um backup do seu site para garantir que todo o conteúdo e informações nele contidos não sejam perdidos.

Se o servidor de hospedagem identificar uma brecha de segurança, poderá deletar o site com vírus para evitar que a infecção se espalhe para outros sistemas na rede de hospedagem.

Além disso, é importante fazer um backup do banco de dados.

Com um backup feito, você poderá dar o primeiro passo para limpar e remover vírus e malware do seu site WordPress.

OBS: Se você não sabe fazer um backup, entre em contato com sua hospedagem e solicite ajuda.

O seu site está desprotegido? Isso o torna um alvo fácil para os invasores.

Uma invasão pode gerar inúmeras consequências, como a redução do tráfego orgânico, ou seja, o site ou e-commerce pode perder uma quantidade significativa de acessos, diminuir as taxas de conversão e, por fim, perder tempo e dinheiro.

E mais, um site desprotegido pode gerar multa!

Órgãos reguladores estão sempre de olho, portanto seu site pode levar multa pela falta de segurança.

Invista na proteção do seu projeto!

Existem muitos processos diferentes para retirar vírus do WordPress, dependendo do tipo e da intensidade da infecção.

Se possível, é sempre recomendado contratar um profissional especializado para que possa garantir o trabalho completo e bem feito.

Se seu site WordPress for afetado por uma brecha de segurança ou por uma vulnerabilidade, é importante consultar um especialista antes de tomar qualquer ação.

Muitas vezes, tentar consertar um problema pode causar outro.

O HospedandoSites é especializada em WordPress e está no mercado desde 2007.

Podemos ajudar a resolver o problema para que seu site volte ao normal.